Descomplicando Camada O.S.I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
leonardocastro
Mensagens : 5
Experiência : 5923
Nível : 0
Data de inscrição : 06/12/2018
Idade : 100

Camada 1 - Física Empty Camada 1 - Física

Sex Dez 07, 2018 8:53 am
Modelo OSI: Camada 1: Física

A Camada Física define as características mecânicas, elétricas, funcionais e os procedimentos para ativar, manter e desativar conexões físicas para a transmissão de bits.

As características mecânicas dizem respeito ao tamanho e forma de conectores, pinos, cabos, etc. que compõem um circuito de transmissão. As características elétricas especificam os valores dos sinais elétricos (nível de tensão e corrente) usados. As características funcionais definem o significado dado aos sinais transmitidos na camada física (por exemplo, transmissão, recepção, terra, etc.).

Os procedimentos especificam as funções e protocolos necessários para a transmissão de bits. O bit é considerado, na transmissão serial, como a unidade de dados básica da Camada Física.

Os protocolos da Camada Física devem ser independentes do meio de transmissão de modo que um dado terminal possa ser utilizado em diversos meios, como pares metálicos, fibra óptica ou rádio, por exemplo

A Figura abaixo ilustra a situação de retransmissores com diferentes meios físicos.

Camada 1 - Física Img110

Codificação de dados: modifica o padrão de sinal digital simples (1s e 0s) usado pelo PC para melhor acomodar as características do meio físico e para ajudar na sincronização de bit e quadros. Técnica de transmissão: determina se os bits codificados serão transmitidos por banda base (digital) ou a sinalização de banda larga (analógica). Transmissão de mídia física: transmite bits como sinais de ópticos ou elétricos apropriados para o meio físico e determina: Que opções de mídia físicas podem ser usadas,quantos volts/db deve ser usado para representar um estado de determinado sinal, usando um determinado meio físico.


.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos